Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Bio Ultimo Dragon

 

http://15.forumer.com/uploads/roaddogg/post-4-1151272308.jpg

 

Nome: Yoshihiro Asai

Ring Name: Último Dragón

Altura: 1,72m

Peso: 85Kgs

Data de Nascimento: 12 de Dezembro de 1966 (42 anos)
Local de Nascimento: Nagoya, Aichi, Japan

Signature moves:

Asai Moonsault

Giant swing

Jumping belly to belly piledriver

Legwhip takedown

Rolling sole butt

Running sitout powerbomb

Shoot kick

Multiple suplex variations 

Finishers:

Dragon Tornado 

Dragon Bomb

Dragon DDT / Asai DDT 

Dragon sleeper

Dragonsteiner

Titulos:

Consejo Mundial de Lucha Libre

NWA World Middleweight Championship (2x)

NWA World Welterweight Championship (2x)

New Japan Pro Wrestling

IWGP Junior Heavyweight Championship (2x)

J-Crown

NWA World Junior Heavyweight Championship

UWA World Junior Light Heavyweight Championship (2x)

WWF Light Heavyweight Championship 

World Championship Wrestling

WCW Cruiserweight Championship (2x)

WCW World Television Championship (2x)

 

 

Inicio (1987)

 

Dragon fez a sua estreia no wrestling na New Japan Pro Wrestling em 1987 a qual veio a abandonar para ajudar a formar a Universal Lucha Libre, depois de uma breve passagem foi parar à WCW.

 

Imagem do Ultimo Dragon

 

World Championship Wrestling (1996-1998)

 

Dragon estreou-se oficialmente por alturas de 1996 sob o ring name de The Ultimate Dragone fora parar á divisão de cruiserweight da companhia. A sua estreia em ppv’s aconteceria no Hog Wild num combate contra Rey Misterio pelo WCW Cruiserweight title, mas não conseguira vence-lo. Depois de estar um pouco ausente voltara para uma nova feud, desta vez com Dean Malenko pelo titulo que tão desejara o WCW Cruiserweight. A feud culminaria no Starrcade de 1996 numa vitória sobre Malenko vencendo assim o titulo que mais tarde acabara por perder para o mesmo.

No fim de perder o titulo concentrou-se no WCW Television title que acabaria de vencer ao Prince Iaukea e perder para o Steven Regal, o titulo voltaria às suas mãos depois de vencer Regal e defende-lo sem êxito para Alex Wright no Clash of the Champions. Ao fim de algum tempo conseguira o último titulo ao serviço da WCW, o Cruiserweight title ao vencer Eddie Guerrero.

 

http://images2.wikia.nocookie.net/prowrestling/images/thumb/0/00/Ultimo-Dragon.jpg/180px-Ultimo-Dragon.jpg

 

Lesão e Indy’s (1998-2003)

 

Em 1998 sofrera uma grave lesão no braço o que o deixou afastado durante uns bons tempos, tendo oficializado o seu abandono da modalidade. No fim de realizada a cirurgia Dragon viajara para o Japão na qual formou e ensinou vários aprendizes a Wrestlers durante alguns anos.

Em 2002 o seu desejo por lutar falou mais alto que a sua antiga lesão, submetendo-se a mais uma cirurgia no braço conseguiu voltar a lutar. No final do ano Dragon contacta a World Wrestling Entertainment para o seu regresso aos rings, mas antes disto ruma direito ao México onde se preparou ao longo dos anos. Nos meses de Novembro e Dezembro juntou-se a Norman Smiley e Perry Saturn para vencerem Masaaki Mochizuki, Kennichiro Arai e Touru Owashi, e a Mochizuki e Dragon Kid para vencerem também Bestia Salvage, Scorpio Jr e El Duende.

 

World Wrestling Entertainment (2003-2004)

 

Em 2003 finalmente assinara pela World Wrestling Entertainment com o nome de Último Dragón, a empresa acreditara que ele teria um impacto tão grande como Rey Mysterio. Dragon começou a obter vitorias em dark match contra Rico, Crash Holly e Shannon Moore. Aparecera finalmente na televisão num episódio da Smackdown no Madison Square Garden (um dos seus desejos) contra Shannon Moore.

 

Dragon

 

Dragon entrara na competição pelo WWE United States Championship ao vencer Jamie Noble, mas foi a posto de for a da competição por Eddie Guerrero. Depois participou em várias edições do Velocity e combates com Mysterio na SmackDown, num deles vence graças à interferência de Tajiri mostrando-lhe respeito devido ao facto de ser Japonês. Nas semanas seguintes fez parceria com Mysterio para enfrentarem Tajiri e Nunzio, combates que perderam. Durante algum tempo deixou de ser visto na Smackdown só se voltaria a vê-lo num campeonato pelo titulo cruiserweight na WrestleMania XX e em combates contra Chavo Guerrero e Nunzio. O seu contracto acabou em 2004 sendo afastado pela WWE

.

De volta ao Japão e México

 

Depois de abandonar a WWE voltou para o Japão para o Consejo Mundial de Lucha Libre e para promoções independentes na Dragondoor, tendo combates contra Ultimo Guerrero e outras estrelas do Wrestling Mexicano. Depois disto voltou a treinar em algumas escolas do México e Japão.

Dragon também lutou na UWA Hardcore Wrestling em Toronto onde combatera contra Sonjay Dutt, M-Dogg 20, Chris Sabin, The Blue Meanie, Alex Shelley e Black Tiger.

 

http://slam.canoe.ca/Slam/Wrestling/2006/10/25/ultimo.jpg

 

Tributo:

 

 

Publicado por: Undertaker23 às 10:53
link | favorito
De Daniel Dantas a 4 de Abril de 2009 às 13:27
EXCELENTE!
É uma pena não escreveres bios aqui com regularidade, no entanto, gostei bastante desta bio do Ultimo Dragon :b

Continua ;)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Roster

Pesquisar

 

Últimas Publicações

Fãs de Wrestling

O fim .

Match Zone #2 Undertaker ...

ECW (25/08/2009)

ECW

ECW on Sify

Perunta da Semana

Pergunta da Semana

Greatest Careers #1

ECW (04/08/09)

Postagens Arquivadas