Domingo, 12 de Abril de 2009

Dark Words #1

 

Olá todos no Wrestling Of Pain, e bem-vindos à primeira (de muitas) edição de Dark Words. Para a minha primeira crónica no WOP, queria arranjar um tema que não fosse muito falado, algo novo e inovador. Não consegui arranjar. Decidi falar sobre a violência na WWE. Ou melhor, a falta dela. Desde finais do ano passado, que a WWE começou a focar a sua programação mais para os miúdos de 7 ou 8 anos que vêm wrestling. Ou seja, a WWE começou a fazer um programa mais familiar, centrando-se mais no entretenimento do que no wrestling em si. A consequência disto foi: combates menos violentos. Os combates normais não foram muito afectados. Os combates que foram muito afectados foram os “Extreme matches”.

Eu acho que, qualquer fã de wrestling que se preze, gosta de combates extreme. Mas a WWE, ao seguir este formato de “maiores de 8”, está a desiludir vários, mas vários, fãs de wrestling. Se virmos alguns dos combates extreme que temos visto ultimamente, e os compararmos com os da Attitude Era ou com os de há 2 ou 3 anos atrás, a qualidade dos antigos é muito melhor que os de actualmente. Eu não estou a dizer que os combates extreme de agora sejam maus, só acho é que podiam ser muito mais do que são. Por exemplo, o Matt vs Jeff na Wrestlemania. O combate em si foi bom, mas faltava uma coisa. Algo que costumava aparecer em combates extreme. Um líquido vermelho, chamado sangue. Sangue, Vince, Sangue! Sangue é um dos factores que torna um combate mais real. Mas a ausência dele em certos combates, torna esses combates um pouco....menos realistas. Se vão tirar o sangue da WWE, mais valia era acabarem de vez com certos tipos de combates, como o First Blood match. Se não há sangue, não há First Blood. Também acho que sem o sangue, os combates Hardcore ou Last Man Standing tornam-se um pouco inúteis. Porque sem sangue, em vez de vermos os combates acabarem com um golpe extremamente violento, acabam com um ataque que num combate normal, um gajo levanta-se imediatamente.

                                     

 

 

 

Vou mostrar uns exemplos. Se compararmos o Hell In a Cell que o Undertaker e o Orton tiveram no Armaggedon de 2005, com o que o Edge e o Undertaker tiveram no Summerslam do ano passado, vemos a diferença óbvia. O embate entre o Undertaker e o Orton foi um combate clássico, e também foi um combate violento com bons spots. O Edge/Undertaker no Summerslam 2008, também foi um bom combate com bons spots, mas como sempre faltava lá o factor sangue. Eu não peço ao Vince para pôr sangue em todos os combates, peço é que ponham sangue nos combates que acabam rivalidades violentas.

O que estás a fazer Vince é um erro. Um erro porquê? Porque, eventualmente, fãs como eu que querem ver a violência gratuita que a WWE antes transmitia, vão deixar de ver a WWE. Logo, Vince vais perder muitos fãs. Esses fãs que te abandonaram, vão descobrir uma pequena empresa com sede em Orlando, que está classificada para “maiores de 14”. E a TNA, ao ganhar mais fãs, vai parar de fazer os erros que faz, e vai conseguir bater o teu segundo maior programa em audiências e depois irá tornar-se uma ameaça ao teu programa principal.

                          

Eu vou dizer aqui uma coisa que provavelmente nunca irei dizer outra vez. Vince, segue o exemplo da TNA e volta a fazer um programa para “maiores de 14” em vez da patética desculpa de programa que é o “maiores de 8”. Vince, se voltasses a fazer um programa um estilo “Attitude Era”, as audiências iriam disparar. Se quando fizeste a Attitude Era, e viste que as audiências eram muito boas, e bem melhores do que as actuais, porque não voltar a usar esse estilo? Se tens a perfeita consciência que o estilo violento e extremo da Attitude Era iria trazer melhores audiências, e não o estares a usar é um crime para todos os fãs de wrestling que existem aí. E alem disso, qual é o mal de mostrar sangue a crianças de 7 ou 8 anos? Eu quando comecei a ver wrestling, também tinha essa idade, e ver sangue não me tornou um homicida, não mudou quem eu era naquela altura, não mudou quem eu sou agora e não vai mudar quem eu serei no futuro. E é com esta afirmação que me despeço e, se Deus quiser, há mais para a semana.

tags:
Publicado por: TheGreatOne às 10:20

editado por Daniel Dantas às 10:43
link do post | favorito
De TakerSWS a 13 de Abril de 2009 às 11:02
Nem tenho palavras!
A cronica esta excelente,,, Desenvolveste muito os temas especialmente o do sangue....
Espero ainda ver melhores cronicas que estas, hehe!


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Roster

Pesquisar

 

Últimas Publicações

Fãs de Wrestling

O fim .

Match Zone #2 Undertaker ...

ECW (25/08/2009)

ECW

ECW on Sify

Perunta da Semana

Pergunta da Semana

Greatest Careers #1

ECW (04/08/09)

Postagens Arquivadas