Terça-feira, 28 de Julho de 2009

"PORTUGAL DOS PEQUENINOS"

Eis um fantástico artigo de Jorge Botas postado no seu blog, o Impacto Global, achei um artigo muito bom em todos os aspectos e decidi posta-lo cá no blog...

Aqui fica o artigo:

 

 

A nossa Comunidade Wrestling Online.
 
Tem havido alguma comoção, emoção e até alguns insultos, em relação a notícias que são colocadas na CWO.
A CWO foi “criada” tendo em vista a união de alguns blogues de wrestling nacionais, mantendo a independência dos mesmos. O objectivo era simples: A união faz força! Somos todos fãs de wrestling, e queremos o melhor para o wrestling internacional e nacional.
Como qualquer pessoa, todos gostamos mais de um lutador, mais de uma empresa, de um partido político, ou de uma banda mas, essencialmente, respeitamos os gostos e opções das outras pessoas. Esta é a diferença entre os humanos, e parte do mundo animal. Saber “separar águas”. Saber que, só porque gostamos de lutador X não vamos insultar o vizinho só porque ele gosta de lutador Y.
 
O que me levou a escrever isto hoje, está relacionado com insultos que são dirigidos a várias pessoas, nomeadamente à WSW e ao trabalho desenvolvido pelas pessoas que fazem parte dela.
Todos nós, enquanto indivíduos, temos os nossos defeitos e virtudes. Ninguém é perfeito. Nem o próprio Dalai Lama!  
 
Por muitos defeitos que o Axel possa ter, ninguém lhe pode tirar o mérito de ter trazido lutadores internacionais, que de outra forma, não metiam cá os pés. Foi o caso do primeiro Impacto Total, onde compareceram muitas das actuais estrelas da TNA, e da cena independente.
Depois disso, já cá vieram o RVD, Raven, Joey Matthews e U-Gene.
Também é certo que o “muito prometido” Ric Flair, não meteu cá os pés. Mas como dizem os americanos: “shit happens, ya know?”.  
 
Por experiência própria, sei que a APW/WSW não prima pela organização, mas quantos de nós já tentámos organizar um espectáculo de wrestling?
Uma pessoa como o Axel, que organiza espectáculos tem como objectivo principal fazer dinheiro, ou pelo menos não perder!
Se ele tem meios e conhecimentos para organizar, porque é que não o pode fazer? Se não gostarmos do card, temos uma boa hipótese: Não aparecemos! Agora falar mal, só por falar é que não.
Claramente, a WSW está mais virada para organizar espectáculos com atletas internacionais, porque a “mão-de-obra” nacional é pouca, e muito limitada. E por querer trazer atletas internacionais, é que corre o risco de alguns deles não aparecerem. Seja por problemas de “logística” ou porque apareceu outra data mais rentável.  
Agora, é aqui que se faz muita comparação com o WP.
Mais uma vez, e por experiência própria, conheço de perto o trabalho que o WP está desenvolver. O objectivo do WP é apostar APENAS nos atletas nacionais. Tal como a APW, no WP o número de recursos humanos é limitado, mas no WP há, inequivocamente, mais qualidade!
Também já disse mais que uma vez, que o WP faz as coisas de forma mais pensada e certa. Dai preferir apostar nos atletas nacionais.
Mas o objectivo do WP, tal como da APW/WSW, será fazer dinheiro sempre que possível. Porque uma pessoa gostar disto do wrestling é bonito sim senhor, mas o trabalho despendido tem de ser recompensado de alguma maneira, e certamente não será só com uma sandes e um sumo compal!

 
Por isso, acho que é óbvio perceber as diferenças entre estas duas “organizações”.

Numa “comunidade” que devia ser unida, parece que há situações “mal resolvidas” que parecem advir de traumas de infância ou algo do género.  
Em vez de apoiarmos o que é feito cá – seja os comentários em português da WWE na Sport TV e Eurosport, ou os espectáculos com lutadores portugueses – o português gosta é de dizer que é mau. Passamos o tempo mal com o “mundo”, quando o maior problema está na nossa mente e consciência.
Os Americanos são os maiores, sim senhor. Bem como os ingleses e os restantes países do Mundo. Então porque é que ainda vivemos em Portugal, e falamos português?
 
Já vou com 33 anos de vida, na minha altura essas situações eram resolvidas pessoalmente, porque não havia Internet nem telemóvel.
Hoje em dia é tão mais fácil sentar o rabo em frente ao computador e “teclar” insultos a torto e a direito.   
 
O Impacto Global/ Duplo Impacto sempre tentou – e basta irem ao histórico de posts – apoiar o que é feito em Portugal, e para que as coisas continuem a acontecer em Portugal, mas chego à conclusão que se calhar não vale o esforço.
 
Nunca tomámos partido do WP ou da APW. Sempre que a informação nos chega em condições, nós temos todo o prazer em divulgar!
Faço comentários para o WP porque fui convidado. Já estive presente num show da APW porque fui convidado. Tive azar, aquele dia não foi o melhor da história da organização. Não faço comentários para a APW/WSW porque nunca fui convidado para tal.
Fui uma vez convidado pelo Axel para fazer comentários na Eurosport – na altura da TNA – e aceitei de bom grado. Como já outras pessoas foram convidadas, e estiveram presentes.

Felizmente, a minha vida não depende do wrestling, mas gostava que cá em Portugal houvesse pessoas que pudessem viver só dessa actividade. Mas, mais uma vez, há indivíduos que não podem ver outros terem sucesso.
 
Enquanto continuar a existir mesquinhez e pequenez não vamos a lado nenhum, o que é uma pena, porque temos condições para ter sucesso.
 
Os actos e consciências ficam para quem os pratica. Por mim vou continuar a apoiar, dentro do possível, o WP, a APW/WSW, a WWE, a TNA e a UFC. Porque gosto, e porque há pessoas que gostam.

Este blogue é feito para vocês, que tal como eu, são fãs. Se não gostarem, criem um e escrevam o quiserem, é uma das vantagens da democracia e da internet.
 
Obrigado e bom dia!

 

Publicado por: Daniel Dantas às 10:15
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Roster

Pesquisar

 

Últimas Publicações

Fãs de Wrestling

O fim .

Match Zone #2 Undertaker ...

ECW (25/08/2009)

ECW

ECW on Sify

Perunta da Semana

Pergunta da Semana

Greatest Careers #1

ECW (04/08/09)

Postagens Arquivadas