Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

People's Champ #1 - The Rock

 

 

Bem-vindos à primeira de muitas edições do People’s Champ, a rubrica que pretende animar este grande blog! Nesta primeira edição, irei falar sobre o verdadeiro People’s Champ, o Great One, o The Most Electrifying Man in Sports Entertainment, The Rock!

Dwayne Johnson começou a sua carreira como atleta, ao jogar numa equipa de futebol americano mas desde logo percebeu que a sua grande hipótese de brilhar consistia em seguir os passos do pai “Soulman” Rocky Johnson e do avô “High Chief” Peter Maivia. Contudo, outros membros da sua família se destacaram no wrestling: Yokozuna, Umaga, Manu e Rosey são alguns exemplos.
 
 
Após esta pequena introdução ao wrestler de que falarei, passemos ao que interessa. Porque será que The Rock ganhou o estatuto de People’s Champ? Não era um campeão como os outros? Sim, também carregava o ouro ao ombro, mas tinha uma coisa essencial num wrestler de topo: o poder de cativar o público! Carisma era coisa que não lhe faltava, era a coisa que o grande público gostava e era aquilo que ele melhor sabia fazer. Mal pegava no micro, toda a arena sentia um ambiente electrizante e mal dissesse a primeira palavra, o público ia ao rubro!
 
 
Um grande exemplo deste tal ambiente em pleno combate está no The Rock vs Hollywood Hogan na Wrestlemania X8 em que o público estava completamente maluco. Ouviam-se os já conhecidos "Boo's" e "Yay's" em cada troca de socos, algum deles preparava-se para um finisher e o público levantava-se imediatamente! Quem já viu o combate poderá de certeza confirmar que quando o The Rock se prepara para a People's Elbow, todo, repito, todo o público levanta-se e fica em êxtase! 
Em cada promo entre The Rock e Stone Cold lá estava o tal carisma presente nos dois wrestlers e aí o ajudou a tornar no wrestler com melhores mic-skills e mais carisma que já vi até hoje!
 

 
Mas agora vocês perguntam: “Este rapaz só me sabe falar de carisma? Então e aquilo que faz um bom wrestler, a constituição física?”. Pois claro está que se o Rocky fosse do tamanho do Hornswoggle e tivesse in-ring skills idênticas às do Funaki (não estou a insinuar que este seja mau wrestler, mas as suas skills não são as melhores) não seria campeão tantas vezes! Até não seria nenhuma mas, começou desde cedo a melhorar nesse aspecto. Com grandes prestações chegou rapidamente ao Main Event e ganhou cada vez mais apoiantes. As míticas catchphrases como “It doesn’t matter…” “If you smell what The Rock is cooking…” tornaram-o popular e elevaram-no ao estatuto de People’s Champ!
 
O People’s Champ desta semama termina por aqui, espero que tenham gostado pois apesar de estar pequeno penso que falei dos aspectos essenciais na carreira do The Rock. Aceito críticas para tentar melhorar o meu trabalho e até sugestões para o próximo grande campeão a falar!
 
Até para a semana, Chóney ;)

 

Publicado por: Chóney às 13:43

editado por Daniel Dantas às 13:49
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Daniel Dantas a 29 de Julho de 2009 às 14:14
GRANDE CRÓNICA!

Esta crónica está muito boa em todos os aspectos, quer na escrita, quer na apresentação, apesar de eu ter encontrado aí alguns erros de construção frásica, como por exemplo posição de vírgulas, vírgulas que deverias colocar e não colocaste, assim como vírgulas que colocaste e não as deverias ter colocado, mas, não foi nada de grave.
A crónica como disseste e bem, está pequena, sim, mas tal facto não implica a qualidade da crónica, e essa sim, está grande.

Relativamente ao assunto da crónica em si, penso que estiveste bem...
Como o título indica, este artigo serve / servirá para contar os reinados de campeões, quer actuais, quer não actuais, decidiste falar do Rocky, tudo bem.
Falaste bem do wrestler, todas as frases que ele dizia (as mais famosas dele) ficaram na memória de qualquer fã de wrestler, assim como os seus memoráveis / históricos combates.
Só acho é que ele aproveitou-se um pouco da WWE para se lançar no mundo do cinema e ser conhecido nesses dois ramos, mas pronto.

Está muito boa a crónica, mais uma vez, espero que faças mais destas.
Abraço, os meus parabéns! ;D


De The Million Dollar Man a 29 de Julho de 2009 às 14:42
esta muito bom, continua ;)
tens talento xD


De Pedreda a 29 de Julho de 2009 às 15:28
Gostei bastante, para primeiro post, acho que esta muito bom, esta cronica tem futuro.

Parabens


De Ricardo Morais a 29 de Julho de 2009 às 17:22
;)


De Ghost Burning a 29 de Julho de 2009 às 18:02
Está muito bom, concordo, tens muito talento.
Continua com este bom espaço.
Cumpz


De The CodeBreaker a 30 de Julho de 2009 às 15:42
Gostei muito, sabes falar bem...
Falas bastante de Carisma ;)
Continua...


De Ricardo Morais a 31 de Julho de 2009 às 12:43
Estás lá , texto bem organizado ;)

Concordo com tudo o que dizes ;)

http://football-alliance.blogs.sapo.pt/


Comentar post

Roster

Pesquisar

 

Últimas Publicações

Fãs de Wrestling

O fim .

Match Zone #2 Undertaker ...

ECW (25/08/2009)

ECW

ECW on Sify

Perunta da Semana

Pergunta da Semana

Greatest Careers #1

ECW (04/08/09)

Postagens Arquivadas

Breaking Point '09